quarta-feira, 30 de junho de 2010

MOTIVO 10

-"Minha resposta fez Jacob chegar a quase ter convulsões. Ele pressionou os pulsos com força nas têmporas, fechando os olhos bem apertados e se curvando sobre sí mesmo enquanto tentava controlar os espasmos. O rosto dele ficou de um verde doentio por baixo da pele ruiva.
- Jake? Você tá bem? - eu perguntei ansiosamente.
Eu dei meio passo na direção dele, e então Edward me agarrou e me puxou de novo pra trás do seu próprio corpo.
- Cuidado! Ele não está sob controle! - ele me avisou.
Mas Jacob já era algo de sí mesmo novamente; só os braços dele estavam tremendo agora. Ele olhou pra Edward com puro ódio.
- Ugh. Eu nunca machucaria ela!
(...)
A expressão furiosa de Jacob falhou.
- Eu sinto muito por isso - ele murmurou - Eu tinha que fazer o que podia ... eu tinha que tentar.
(...) - Adeus, Bells.
- Você prometeu - eu o lembrei desesperadamente. - Ainda amigos, certo?
Jacob balançou a cabeça lentamente, e o caroço na minha garganta praticamente me estrangulou.
- Você sabe o quanto eu dei duro pra manter essa promessa, mas... Eu não consigo ver como poderei continuar tentando. Não agora... - ele lutou pra manter sua máscara dura no lugar, mas ela vacilou, e depois desapareceu. - Sinto sua falta - ele falou com os lábios. Uma das mãos dele avançou em minha direção, seus longos dedos esticados, como se ele desejasse que eles fossem longos o suficiente pra cruzar a distância entre nós.
- Eu também - eu botei pra fora. Minha mão se inclinou na direção dele no espaço largo.
Como se estivessemos conectados, o eco da dor dele se contorceu dentro de mim. A dor dele, a minha dor.
- Jake... - eu dei um passo na direção dele. Eu queria passar os meus braços na cintura dele e apagar a expressão de tristeza do rosto dele."
(Lua Nova - Epílogo "Acordo")

Nenhum comentário:

Postar um comentário